atuação
benefícios
download
consulte-nos
+ de 100
sites de
Ongoing
com monitoramento Online
conectividade ativados
Central de operação
e relacionamento
dedicada
24 x 7 x 365
Equipe de Escalation
disponível
24 x 7 x 365
Online
O Online é uma plataforma digital de serviço para:
Transformamos dados em intervenções inteligentes
Monitoramos os sensores para detecção de qualquer alteração nos subsistemas do data center.
Com o Online, nós monitoramos remotamente em tempo real o clima, energia e segurança do data center, estamos a par de qualquer alteração, mesmo que mínima, na infraestrutura. Dessa forma, contamos com a compreensão abrangente do cenário de todos os subsistemas do data center, para embasar a tomada de decisão.
Aliando o Online ao Ongoing, conseguimos antecipar o atendimento e acelerar o processo de decisão, e por consequência, tomar ações assertivas, assegurando a continuidade das operações.
Sem o Online
Quando uma incidência ocorre, normalmente há uma janela de tempo para o cliente tomar ciência do problema (SMS, alarme audiovisual e e-mail). Após a notificação, o próximo passo é acionar a nossa Central de Relacionamento e, nesse momento, o Ongoing inicia o atendimento do incidente.
Com o Online e Ongoing não há gap de tempo
Com o online, não há essa janela de tempo; pois o data center é monitorado 24 x 7 x 365 sem interrupções. Assim, o incidente e a ciência do mesmo ocorrem concomitantemente. O chamado é aberto e o atendimento, inciado. A informação em tempo real permite a antecipação das ações para uma resolução mais rápida e assertiva dos incidentes.
Benefícios e diferenciais da nossa solução
Redução do Risco de Agravamento dos Incidentes
A antecipação do atendimento pelas equipes de Ongoing diminui o tempo de regularização do incidente, onde, muitas vezes, o tempo é um dos maiores ofensores e de riscos para um downtime.
Minimiza os Riscos de Indisponibilidade do Data Center
Com o Online, garantimos o monitoramento em tempo real, assegurando que não haja períodos sem vigilância, inclusive durante a noite, em finais de semana ou nos feriados.
Segurança
Com o ambiente monitorado e controlado por uma equipe qualificada e comprometida, elevamos o grau de segurança à continuidade.
Banco de Dados de Eventos
Criação de um banco de dados de eventos separados por disciplinas e equipamentos que possibilitam uma análise global do ambiente.
Equipe Habilitada para Gestão de Crise
Através de uma equipe multidisciplinar, com respaldo de uma equipe de retaguarda, tomamos decisões ágeis para regularização ou ações de contorno.
Faça download do nosso catálogo
Preencha o formulário abaixo para fazer download do nosso catálogo
Preencher o campo Nome Corretamente
Preencher o campo Empresa Corretamente
E-mail inválido, favor preencher corretamente.
Download
Consulte-nos
Preencher o campo Nome Corretamente
Preencher o campo Empresa Corretamente
E-mail inválido, favor preencher corretamente.
Preencher o campo Celular Corretamente
Preencher a mensagem corretamente.
Enviar
Leia Também

5 motivos para monitorar o seu data center 24 x 7 x 365

Monitorar os subsistemas de clima, energia e segurança é aspecto chave para a disponibilidade da infraestrutura de TI. Confira cinco benefícios que fazem do monitoramento remoto um fator importante para a disponibilidade do data center: * 1. Redução do Risco de agravamento de Incidentes* Para garantir que incidentes não se tornem paradas não programadas, o diagnóstico precoce é essencial pois o tempo, muitas vezes, é um dos maiores ofensores que constitui risco para um downtime. Com o diagnóstico precoce, temos a oportunidade de atuar rapidamente, reduzindo o risco de agravamento do incidente. Algumas falhas não afetam diretamente a disponibilidade, porém se a falha não for corrigida e persistir pode ocasionar uma parada. Um bom exemplo são os alarmes de clima, as máquinas de ar condicionado podem parar por um determinado período, questão de minutos, sem prejudicar a operação do data center. Mas se essa falha persistir por um período mais longo, podemos ter uma variação na temperatura que impacte o funcionamento do data center. * 2. Compreensão abrangente da infraestrutura do data center* Com o monitoramento de todos os subsistemas da infraestrutura é possível ter uma compreensão abrangente para uma ação assertiva de correção, assegurando que a intervenção seja realizada na causa do incidente. O monitoramento permite que a visualização em todos subsistemas do data center: Clima: ar condicionados de precisão, sensores de temperatura e umidade, detecção de hot spot que pode afetar a área das máquinas; Energia: quadros de energia, gerador, UPS (Uninterruptible Power Supply), chaves de transferência (ATS ou STS); Segurança: controle de acesso, detecção e combate a incêndio, detecção precoce e detecção de liquido. * 3. Tranquilidade e Segurança* Incidentes podem ocorrer a qualquer instante, por isso ter o monitoramento 24 x 7 x 365 é essencial para garantir que não haja períodos sem vigilância, inclusive durante a noite, em finais de semana e feriados garantindo tranquilidade ao CIO e a sua equipe. * 4. Monitoramento de data center com histórico* Com o monitoramento através de sensores, é possível a criação de um banco de dados de eventos separados por subsistemas e equipamentos que possibilita uma análise global do ambiente. * 5. Categorização dos incidentes de acordo com a gestão de risco* A categorização de incidentes pode ser customizada de acordo com a gestão de risco da organização. Em alguns casos, uma simples porta aberta pode ser considerada uma incidência grave de segurança, devido a diretriz da gestão de risco estabelecida. Em outros, essa mesma porta aberta pode não significar um risco para a operação.
Saiba Mais >

Serviço de monitoramento de data center: o que é e qual é a sua função?

Supervisionar os subsistemas que constituem a infraestrutura de TI de um data center é crucial. Quando um incidente ocorre, a primeira tarefa é tentar identificar a origem do problema, e isso só é possível com uma consciência situacional. Determinar rapidamente e assertivamente o que aconteceu é necessário para embasar uma tomada de decisão compatível, assegurando a disponibilidade do data center. O que é monitorado em um data center? Os subsistemas que integram a infraestrutura de TI precisam ser monitorados, eles asseguram o funcionamento adequado. São esses: Subsistema de Clima: equipamentos de ar condicionado, sensores de temperatura e de umidade. Subsistema de Energia: geradores, UPS (Uninterruptible Power Supply) ou no-break, quadros elétricos e chaves de transferências (ATS ou STS). Subsistema de Segurança: controle de acesso e CFTV, detecção precoce de incêndio, detecção de líquido e central de incêndio. Por que um data center precisa de monitoramento contínuo 24 x 7 x 365 por uma equipe experiente? Uma complicação pode ocorrer a qualquer momento, e essa precisa de uma tratativa resolutiva. Uma vez que uma falha, mesmo que de baixa criticidade, pode se tornar um incidente caso negligenciada ou tratada erroneamente. Quando detectamos uma variação nas leituras dos sensores de líquido, por exemplo, o diagnóstico precoce é essencial para não permitir o agravamento da situação. Além disso, a situação precisa ser sempre analisada por um profissional experiente, pois uma interpretação equivocada não garante a solução adequada a causa raiz. Incidentes recorrentes são muitas vezes tratados como soluções provisórias, como, por exemplo, quando disjuntores são erroneamente rearmados sem a verificação da causa raiz. Neste caso, a situação foi interpretada como apenas um desarme ocasional quando, na verdade, isso pode ser um indício de um problema mais grave, como um curto-circuito nas instalações elétricas ou até mesmo falhas na fonte de alimentação dos servidores. O monitoramento contínuo por profissionais experientes garante tratativas resolutivas que asseguram a continuidade das operações da infraestrutura de TI.
Saiba Mais >
Política de Privacidade
Termo de utilização
Política de Cookie
Mapa do site
© 2019 Aceco TI. All rights reserved