atuação
benefícios
download
consulte-nos
+ de 330 contratos de ongoing no Brasil e Latam
Spare Parts
distribuídas
estratégicamente pelas
nossas bases
operacionais para
cumprimento dos
SLAs reduzidos
Ongoing
O Ongoing é um serviço continuado diferenciado 24 x 7 x 365 que compreende diferentes ações para garantir a continuidade das operações da infraestrutura de TI, mitigando os riscos de downtime. O Ongoing ofecere:
Nossa Atuação
Preditivas
A manutenção preditiva é o acompanhamento periódico de equipamentos ou máquinas, através de coleta de dados, monitorando e inspeções. Com isso, é possível prever o tempo de vida útil dos componentes das máquinas e equipamentos e as condições necessárias para que este tempo seja aproveitado.
Preventiva
Manutenção preventiva são ações planejadas para a prevenção dos equipamentos para evitar quebras ou que os mesmos apresentem erros.
Corretiva
A manutenção corretiva é aplicada como complemento residual as manutenções preventivas e preditivas. Sempre existirá um grupo de falhas residuais que necessariamente irão exigir uma ação corretiva, para estes casos, devemos ter Instruções Operacionais, componentes sobressalentes e equipe técnica treinada, visando reduzir o tempo da falha (MTTR).
Evolutiva
A manutenção evolutiva consiste na disponibilização das versões mais recentes de uma determinada solução, as quais incluem correções de erros e evoluções das caraterísticas funcionais da solução.
Plataforma Integrada de Gerenciamento de Serviços
Disponibilizamos uma Plataforma Digital para Gestão do Contrato em tempo real com indicadores operacionais (dashboard, cumprimento de SLAs, garantia de abertura e fechamento das ordens de serviço, alocação de recursos, designação do técnico mais próximo da ocorrência e outros). Relatório de todas as ocorrências, eventos, intervenções na infraestrutura.
Relatório de Assessment e Plano de Ação
Através de ferramenta de coleta e análise de dados, é possível identificar riscos à continuidade e operação, possibilitando a categorização e, consequentemente, um plano de ação para as correções, melhorias e atualizações.
Capacity Plan
Análise da capacidade de crescimento do ambiente que considera: espaço físico, disponibilidade de energia, climatização, conectividade e demais impactos.
O Brasil é o líder em raios,
são cerca de 50 milhões de descargas atmosféricas por ano. Fonte: ClimaTempo
Monitoramento de Clima
Realizamos o mapeamento por região, e a equipe de Ongoing toma ações preventivas para eventos climáticos garantindo a continuidade das operações.
As linhas de transmissão e distribuição de energia são as mais impactadas.
Equipe Capacitada de Alta Disponibilidade
Equipe Front Certificada e Habilitada

> Equipe própria qualificada e experiente 24 x 7 x 365;

> Documentação e Certificações;

> Capacitação Continuada tanto na parte teórica como em Ambientes Simulados;

Equipamentos

> Disponibilidade de recursos para atendimento, análise e diagnóstico;

Benefícios e diferenciais da nossa solução
Equipe Capacitada de Alta Disponibilidade
Equipe multidisciplinar experiente em ambientes de missão crítica composta por equipe de front, retaguarda e coordenação ativa.
Gestão e Governança
Plataforma integrada e customizada para uma gestão transparente e assertiva dos nossos serviços, que garante o direcionamento das equipes técnicas e a fiscalização da qualidade.
Postura Consultiva e Proativa
Identificamos e antecipamos ações com uma postura consultiva alinhada com as melhores práticas e tendências de mercado, buscando inovações e tecnologia.
Processos Padronizados
Para garantir a qualidade da prestação de serviços de forma padronizada e alinhada com as particularidades de cada cliente.
Spare Parts
Devido ao número de contratos ativos, temos um dos maiores estoques de peças sobressalentes da América Latina.
Agilidade na Implementação e Correção
Nossa base de conhecimento nos possibilita um diagnóstico assertivo tornando a tomada de ação mais ágil.
Plano de Manutenção Customizado
Elaboramos um Plano de Manutenção Customizado de acordo com cada característica de projeto, levando em consideração: dimensionamento, complexidade, abrangência e outros. Dessa forma, buscamos garantir a continuidade da operação com performance otimizada dos equipamentos.
Gestão Integrada
Gestão especializada e multidisciplinar de todas as atividades dos Serviços Continuados.
Diferenças em relação a garantia de entrega e à serviços de manutenção tradicionais
Faça download do nosso catálogo
Preencha o formulário abaixo para fazer download do nosso catálogo
Preencher o campo Nome Corretamente
Preencher o campo Empresa Corretamente
E-mail inválido, favor preencher corretamente.
Download
Consulte-nos
Preencher o campo Nome Corretamente
Preencher o campo Empresa Corretamente
E-mail inválido, favor preencher corretamente.
Preencher o campo Celular Corretamente
Preencher a mensagem corretamente.
Enviar
Leia Também

Como tratar incidentes em um data center?

No tratamento de incidentes, é importante estabelecer um processo bem definido e padronizado para garantia de nível de qualidade e conforme o SLA contratado: INCIDENTE >> DIAGNÓSTICO >> DECISÃO >> INTERVENÇÃO Primeiro de tudo: o que é um incidente em um data center? A definição de incidentes varia de acordo com a literatura, portanto adotamos a seguinte: “Um incidente é uma interrupção não planejada ou uma redução da qualidade de um serviço ou equipamento.” Com base nesta definição, um exemplo seria uma falha no funcionamento do ar condicionado de precisão. Neste caso, o alarme do equipamento será acionado e o responsável pelo data center será informado, o que pode ser realizado de diferentes formas: Visualmente ao inspecionar o equipamento a uma ronda Envio de alerta pelo sistema de monitoramento (Netwatch, Greenview, Supervisório ou DCIM) Acionado pelo nosso serviço Online Diagnóstico assertivo Dado a ciência do incidente, precisamos realizar o diagnóstico para embasar a tomada de decisão. Para ter a construção de um diagnóstico assertivo é importante ter todas as informações como: horário do incidente, registro fotográfico da infraestrutura, entre outros. O objetivo desse diagnóstico é identificar a causa básica para que o equipamento possa voltar a operar em condições regulares. No caso do exemplo do ar condicionado, será analisado o código do alarme para verificar o que gerou o incidente. Vamos supor que este é referente a uma falha do compressor, o próximo passo é levantar o histórico do equipamento para garantia de que o incidente é isolado e não crônico. Ressaltamos que a tratativa de um incidente isolado é diferente da tratativa de um incidente crônico. No nosso caso, vamos assumir que o histórico foi verificado e o incidente é pontual.
Saiba Mais >

Data center e monitoramento de tempestades: qual a relação entre eles?

O Brasil é líder em incidência de raios no mundo, com cerca de 50 milhões de descargas atmosféricas por ano. Quando paramos para pensar que as linhas de transmissão e de distribuição do data center são as mais impactadas por raios, começa a fazer sentido monitorar tempestades e chuvas. O que acontece quando um raio afeta um data center? Suponhamos que um raio caia na área próxima e a descarga afeta a rede elétrica que alimenta o data center, causando a interrupção do fornecimento de energia. Nesse momento uma série de eventos vão se suceder dinamicamente em uma questão de minutos: Primeiro, a UPS vai entrar em ação e sustentar a demanda de eletricidade dos servidores, em paralelo o gerador é acionado e todas as máquinas de climatização param de funcionar (vale lembrar que o ar condicionado pode ficar desligado por alguns minutos sem interferência na temperatura geral); Após dois ou três minutos, o gerador assume a carga total do data center, fornecendo energia inclusive para as máquinas de climatização voltarem a operar normalmente, e o nobreak volta a sua operação normal parando de consumir a sua bateria; A infraestrutura esta funcionado de acordo para manter os servidores na condição ideal. Todos esses eventos precisam se suceder harmonicamente, sem intercorrências. Caso algum desses equipamentos não estejam funcionando corretamente, a continuidade da operação pode estar em risco. Para garantir que a infraestrutura esteja preparada, é importante realizar uma rotina de testes preventivos antes de chuvas e temporais. Pois mesmo uma simples falha da bateria do gerador, falta de diesel ou a validade e/ou qualidade do combustível comprometidas, podem implicar na descontinuidade da operação.
Saiba Mais >
SOBRE A ACECO TI
SOLUÇÕES
SERVIÇOS CONTINUADOS
Ongoing
Online
On IT Management
INFRAESTRUTURA DE TI ON & OFF PREMISE
Construção de Edifícios de Missão Crítica
Data Centers Modulares
Data Centers Especializados
Edge Computing
IOT & IOC solutions
Centros de Operação Inteligentes
Smart Cities
Indústria 4.0
GREEN EFFICIENCY
& IT PERFORMANCE SERVICES
Green Efficiency Project
IT Performance Services
SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Facilities Design
Certificações
IT Moving & Migration
DCIM
NEWS
CONTATO
Canal de Denúncia
Código de Ética
Política Anticorrupção
Política de Privacidade
Termo de utilização
Política de Cookie
Mapa do site
© 2019 Aceco TI. All rights reserved