Telefones

Conheça os 4 diferenciais do maior Data Center Modular Outdoor da América do Sul

IMG_1283-1.jpg

Para operar os sistemas complexos de Tecnologia da Informação com mais segurança, disponibilidade, velocidade e sustentabilidade, as três companhias da Johnson & Johnson na América Latina (Consumo, Medical e Janssen) contrataram a Aceco TI para projetar e construir o maior Data Center Modular Outdoor da América do Sul.

A empresa foi responsável pela construção de um Data Center moderno em São José dos Campos, dedicado a prestar com ainda mais excelência serviços para as demandas das operações da companhia no Brasil e outros países da América Latina.

Com 237 m² de área construída, o Data Center é fruto de um projeto grandioso e complexo, construído de acordo com as criteriosas normas exigidas tanto pelo segmento, quanto pelo cliente.

De acordo com Lourenço Miranda, diretor sênior de Infraestrutura América Latina da Johnson & Johnson, o objetivo do projeto foi aumentar a segurança, tornar o acesso mais ágil e disponível aos usuários, e preparar o terreno para o crescimento dos sistemas de TI e manufatura no País.

“Para nós, o Data Center representa o quanto priorizamos o conceito de Inovação em nossa companhia não somente na área de TI, mas também no que diz respeito à sustentabilidade, já que este é um projeto com especificações de computação verde”.

IMG_1298-1.jpg 

Veja os diferenciais que o Data Center Modular Outdoor trouxe para o negócio:

# Armazenamento: capacidade para armazenar dados das três companhias da Johnson & Johnson& Johnson na América Latina – Consumo, Medical e Janssen. São 130 Terabytes para o armazenamento de aplicações e 170 Terabytes para o armazenamento de dados de usuário. A capacidade atual é de 200 servidores e será possível quintuplicar essa capacidade.

# Segurança: o monitoramento 24 horas/dia, sistemas de backup, rigoroso controle de acesso, paredes antifogo e proteção contra fumaça, água, gás corrosivo e poeira formam uma solução blindada que garante a integridade e a confidencialidade dos dados.

# Alta Disponibilidade: apresenta toda a infraestrutura redundante. Sendo assim, mesmo havendo falha na rede elétrica, um gerador de energia elétrica ou servidor, os sistemas continuarão operando.

# Sustentabilidade: o sistema de energia elétrica redundante é representado por equipamentos que recebem energia de duas fontes diferentes simultaneamente, o que impede a interrupção do serviço, em caso de falhas e manutenções.

IMG_7504-1.jpg

Além disso, atende as especificações de ‘TI verde’, que garantem o menor consumo de energia: lâmpadas LED, condicionamento de ar de precisão, isolamento térmico nas paredes, isolamento do ar quente dos equipamentos, geradores a diesel com redução de poluente e Nobreaks/UPS de alta eficiência.

Se a sua empresa também precisa construir um novo Data Center ou ampliar o existente, conte com a expertise da Aceco TI para ter uma infraestrutura sob medida para seu negócio.  

  New Call-to-action

Compartilhe agora na sua rede preferida

Sobre Nós

A Aceco TI é especializada em todo o ciclo de vida dos Data Centers, desde projeto, até a implantação, comissionamento, moving e, por fim, manutenção do ambiente.

Com a evolução tecnológica, o Data Center, a cada dia, se torna mais complexo, exigindo soluções integradas e confiáveis de infraestrutura para garantir a continuidade das operações.

O blog pretende ajudar nessa missão, informando às empresas as melhores soluções de infraestrutura de TI do mercado e atualizando sobre as novidades do setor.

New Call-to-action